Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa mostra que estudantes dedicam cerca de 2 horas ao dia para atividades escolares

A pesquisa que analisou o período da pandemia, também apontou falta de infraestrutura e materiais que deveriam ser enviados pelas escolas

Revista Brasil

No AR em 26/10/2020 - 14:14

O Revista Brasil desta segunga-feira (26) conversou com Marcelo Neri, professor, economista e diretor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Social, sobre uma pesquisa realizada pela instituição; na qual foi verificado o tempo total dedicado ao estudo durante a pandemia.

A pesquisa mostrou que o tempo dedicado, por estudante, foi de 2 horas por dia. A média concluiu que houve uma pequena adesão dos estudantes ao ensino remoto. Segundo Marcelo, esse tempo é pouco maior do que o mínimo para os padrões internacionais.

Ao analisar a adesão ao ensino remoto, por classe de renda, foi verificada uma grande diferença, mais de 60% entre os estudantes pobres e os de renda mais altas que acompanharam as aulas remotas.

Segundo o professor, a desigualdade, no Brasil, que antes da pandemia estava caindo, ficou mais evidente e dá sinal que vai aumentar.

A pesquisa apontou ainda que foi percebido pelos estudantes a falta de infraestrutura e materiais não enviados pelas escolas, principalmente no caso dos alunos mais pobres.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 26/10/2020 - 14:57

Mais do programa