Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara aprova projeto para impedir supersalários no serviço público

O teto para os servidores federais é de R$ 39.293,32

Revista Brasil

No AR em 15/07/2021 - 11:26

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13), projeto de Lei 6726/16 que impõe limites aos salários acima do teto constitucional para os servidores dos três Poderes. O texto inclui os servidores civis e militares, magistratura e detentores de mandato. O projeto retorna para análise dos senadores após modificações no texto.

O teto para os servidores federais hoje é de R$ 39.293,32 e também há os subtetos para estados e municípios, conforme prevê a Constituição Federal.

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevista a constitucionalista e mestre em direito público administrativo pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Dra. Vera Chemin.

Segundo a especialista, somente agora está sendo transformado em lei os supersalários. Explica que o supersalário se trata de remuneração acima do teto de cada esfera e não maior do que os salários dos Ministros do STF.

Ouça a entrevista completa no player acima:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 15/07/2021 - 11:57

Mais do programa