Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa promove encontro entre presos e filhos

Idealizador do programa aponta os resultados positivos da iniciativa

Revista Brasil

No AR em 04/04/2022 - 09:30

Em vez de os filhos visitarem os pais nos presídios, são os pais que deixam os presídios para poder encontrar com os filhos em um lugar apropriado. Assim, as crianças não percebem que os pais estão cumprindo pena. Essa é a ideia do programa Amparando Filhos que foi apresentado em seminário internacional sobre o Marco Legal da Primeira Infância, no dia 31 de março.

Sobre o assunto, o Revista Brasil conversa com o idealizador do programa, o juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Amparando Filhos surgiu de uma pergunta, em 2015, respondendo se haveria ação para filhos de mães encarceradas. O desenvolvimento começou no interior do Goiás e atravessou fronteira.

"A visita humanizada não tem uma palavra que possa descrever (sobre o encontro dos filhos com suas mães)", relata o juiz.

Fernando Chacha aponta que, quando as mães e os filhos são amparados, em um cenário que as mães possam ser empregadas na sequência, com o apoio do Sesc, Senac (do Sistema S, parceiro do programa), a reincidência ao cárcere é baixa.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

Criança no colo da mãe em projeto Amparando Filhos, com pais presidiários

Criado em 04/04/2022 - 15:43

Mais do programa