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O que fazer quando o produto não corresponde ao que foi anunciado?

Os exemplos mais recentes e que tomaram notoriedade foram os produtos das redes de fast-food McDonalds e da Burger King

Revista Brasil

No AR em 04/05/2022 - 09:35

A propaganda enganosa leva o consumidor ao erro ao adquirir um produto que não é o que parece. E isso é mais comum do que se imagina.

O exemplo mais recente ocorreu com duas grandes redes de lanchonetes: McDonald's e Burger King

Quem esclarece como identificar uma propaganda enganosa é Marcelo Nascimento, diretor do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal, o Procon/DF, em entrevista ao Revista Brasil.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

A publicidade e comunicação, mesmo que parcial, podem ser enganosas, abusivas e consideradas crimes contra as relações de consumo. 

O direito básico do consumidor é a informação pelo fornecedor, como qualidade, riscos e restrições vinculadas ao produto, afirma o diretor do instituto.

Marcelo aponta que a fiscalização é feita pelo instituto, com parcerias, de forma constante.

 

"O consumidor é a grande parte vulnerável e a gente tem que defendê-lo", reforçou.

Criado em 04/05/2022 - 10:37

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