Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agência Nacional de Águas fala sobre monitoramento da qualidade das águas

O monitoramento influencia diretamente na gestão dos recursos hídricos

Na Semana Nacional da Água, enquanto algumas regiões do país sofrem com enchentes, outras áreas sofrem com a seca. Mas além da quantidade, é preciso pensar também na qualidade da água. Pensando nisso, a Agência Nacional de Águas lançou um Programa Nacional de Avaliação da Qualidade das Águas (PNQA). Sobre o assunto o Revista Brasil conversou com o Coordenador da Rede Nacional de Monitoramento da Qualidade da Água da Agência Nacional de Águas, Maurrem Vieira.

 

Confira também: "Crise da água é um problema de gestão dos recursos hídricos"

 

Ele conta que o programa surgiu a partir de uma série de necessidades relacionadas ao monitoramento da qualidade da água no Brasil que influenciam diretamente na gestão dos recursos hídricos e na solução de conflitos entre os diversos usos da água. Segundo o coordenador, observa-se, por exemplo, a existência de lacunas geográficas e temporais no monitoramento de qualidade da água no Brasil em razão, principalmente, de limitações de recursos.

 

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil. O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 20/03/2015 - 15:50 e atualizado em 20/03/2015 - 12:51

Mais do programa