Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Contribuintes correm contra o tempo para entregar a declaração do IR

Supervior do Imposto de Renda diz que faltam ser entregues

Contribuintes correm contra o tempo para entregar a declaração do Imposto de Renda. Para o supervisor da Receita Federal,  Joaquim Adir Vinhas, a expectativa da Receita Federal é receber tudo até o último minuto. O prazo termina às 23h59 desta quinta-feira (30). Um minuto depois fecha e só reabre a partir do dia 4 de maio, já com multa. "Mas já é cultural o brasileiro deixar para a última hora", completa o economista.

 

Para Joaquim Adir atualmente a maior parte das dúvidas já estão superadas, mas tem muitos que ainda cometem alguns erros, como abater pagamento de plano de saúde para a sogra ou para sobrinhos e netos. Ele lembra que essas deduções só podem ser feitas se a pessoa possui a guarda.

 

Um problema constante são a de transações imobiliárias. Toda vez que se vende um imóvel tem que usar o programa ganho de capital que está disponível na página da Receita, e verificar que se tiver ganho tem que pagar aquele imposto até o último dia do mês seguinte da venda. Muita gente só pensa nisso na hora da declaração do IR e acaba pagando com juros e multas.

 

Saiba mais sobre IRPF e tire alguma dúvida ainda com tempo para enviar sua declaração, nesta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 30/04/2015 - 19:13 e atualizado em 30/04/2015 - 15:51

Mais do programa