Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Após dois anos da resolução do CNJ, casamentos homoafetivos somam 245 só no DF

Levantamento aponta que número de casamentos entre casais do mesmo

Após dois anos da resolução do Conselho Nacional de Justiça, casamentos homoafetivos somam 245 só no Distrito Federal.  Segundo o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Rogério Bacellar, esta resolução veio premiar os casais homoafetivos que já viviam a muito tempo com o contrato de união estável.  A resolução equiparou a união estável a casamento, regularizando a situação de milhares de pessoas no país.

 

Ouça também: Grupos católicos LGBT: entenda o que são e o que defendem

 

No ano de 2013, tivemos 122 registros no DF. Segundo o presidente, muita gente ainda tem medo de transformar a união estável em casamento. Isso porque hoje, quem vive em união estável, muitas vezes tem mais segurança e retorno financeiro do que quem casa. Isso porque depende do tipo de casamento. Existem casamentos com comunhão parcial de bens, com comunhão de bens e com separação de bens e dependendo do tipo de união estável em que vivem é comunhão total de bens.

 

Confira a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.

 

 



Criado em 14/05/2015 - 16:11 e atualizado em 14/05/2015 - 13:06

Mais do programa