Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sessenta e um municípios do Centro-Oeste debatem o Sistema Único de Saúde

Especialistas, técnicos, trabalhadores e a sociedade civil da região

Sessenta e um municípios do Centro-Oeste debatem o Sistema Único de Saúde. De acordo com o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Rogério Carvalho, esta é uma corrida até o final do ano, quando ocorrerá a Décima Quinta Conferência Nacional de Saúde, para discutir o tema da saúde e da qualidade da atenção à saúde.

 

São oito eixos temáticos, desde o direito à saúde, reafirmando o príncípio da integralidade, financiamento do SUS, como garantir recursos para atender a todos os brasileiros, discutir a relação entre o setor público e o privado, o modelo de organização e responsabilidade dos municípios, do estado e da União, formação de profissionais, o programa Mais Médicos, além da produção de insumos e medicamentos, com redução de custos e as reformas necessárias para atender os anseios e o clamor das ruas.

 

Mais de duas mil pessoas estão mobilizadas nesta conferência rgional, somente na cidade de Goiânia, neste final de semana. Na semana passada, em São Paulo, foram mais de seis mil pessoas e no Brasil inteiro são mais de dois milhões de pessoas. Metade dos participantes é de representantes dos usuários (portadores de patologias e comunitários que militam no país inteiro) e a outra metade de trabalhadores, gestores, prestadores de serviços, observadores e delegados.

 

Confira as informações sobre a Conferência Nacional de Saúde que está sendo realizada em todo país, nesta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 25/06/2015 - 22:11 e atualizado em 25/06/2015 - 18:31

Mais do programa