Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Redes Sociais ultrapassam web sites como canal preferido de Atendimento

Pesquisa Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no

As redes sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas pelos brasileiros para resolver problemas com as empresas e os prestadores de serviço. Segundo a pesquisa “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil”, as redes sociais superaram os contatos via site oficial na internet em 2014 com 39,4% da preferência, contra 31,1%.


Para falar sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou CEO da E.life (responsável pela pesquisa), Alessandro Lima.


Segundo Alessandro a pesquisa constatou que o telefone é o canal mais utilizado, seguido do e-mail e do web site. Nesta última pesquisa apesar de o telefone continuar na liderança observa-se o crescimento do uso das redes sociais pra reclamar de marcas de produtos e serviços.


Ele explica que na prática, as empresas todas têm páginas nas principais redes sociais. Estas páginas acabam virando um espaço de reclamações. “Este ano por exemplo as redes sociais ultrapassaram o site corporativo como um canal de atendimento”


Confira a entrevista na íntegra no player acima

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 17/07/2015 - 21:20 e atualizado em 17/07/2015 - 18:20

Mais do programa