Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Piora a expectativa do brasileiro sobre os rumos da economia

Pesquisa similar feita em março deste ano apresentou resultados

O brasileiro está menos otimista em relação aos rumos da economia brasileira. É o que aponta o estudo "O Cenário Econômico na Visão dos Consumidores" que foi elaborado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

 

Segundo o gerente financeiro do SPC Brasil, Flávio Borges, a pesquisa aponta que 56% dos entrevistados, o segundo semestre será pior do que o primeiro, e apenas 17% apontam que este semestre será melhor. Entre os que apontam que este semestre será pior, os principais motivos são: endividamento, desemprego e renda.

 

Na avaliação do economista, houve uma deterioração da percepção dos consumidores quanto à economia ao longo dos últimos meses. E avalia ainda que a medida que as pessoas diminuem suas expectativas, deixam de consumir ítens supérfluos e quase 50% disseram que vão deixar de consumir para economizar e boa parte, porque enfrenta problemas.

 

Flávio Borges lembra ainda que o número de inadimplentes hoje no país ultrapassa 56 milhões, ou seja, 40% da população adulta brasileira se encontra registrada no Serviço de Proteção ao Crédito.

 

Saiba mais ouvindo esta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Desequilíbrio financeiro aumenta número de endividados, diz especialista

Economia na América Latina é a pior do mundo, segundo FGV

Criado em 10/08/2015 - 17:49 e atualizado em 10/08/2015 - 14:30

Mais do programa