Brasília sedia nesta quinta-feira (10) a Conferência Impactos da Saúde na Produtividade. O encontro debate a relação entre saúde, doenças crônicas não-transmissíveis (DCNT), produtividade e desenvolvimento econômico. O evento é promovido pela Câmara de Comércio Americana e Seção Americana do Conselho Empresarial Brasil - Estados Unidos.
Em entrevista ao Revista Brasil, a representante do conselho empresarial, Renata Vasconcelos, explica que um grupo de estudos em saúde pública realizou uma pesquisa que acessa e quantifica o investimento e o impacto de doenças crônicas no desenvolvimento econômico do país.
São consideradas doenças crônicas enfermidades como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e mentais. “A pessoa que tem uma doença crônica, ela não tem uma produtividade 100% no trabalho. Ela se ausenta e muitas vezes ela é forçada a se aposentar precocemente”, informa.
De acordo com a representante, um dos objetivos é tramsmitir a ideia de que investimentos em saúde têm grandes impactos no desenvolvimento econômico do pais.
Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.
Bate-papo Ponto Com fala sobre saúde em tempos de crise