Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei Maria da Penha completou 10 anos no dia 07 de agosto

A lei normalmente é aplicada aos homens que agridem fisicamente ou

A Lei Maria da Penha completou 10 anos dia 07 de agosto e normalmente é aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa. O nome da lei homenageia Maria da Penha Maia Fernandes, que foi vítima de violência doméstica durante 23 anos de casamento. Em 1983, o marido por duas vezes tentou assassiná-la. Na primeira vez, com arma de fogo, deixando-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento. Após essa tentativa de homicídio, ela tomou coragem e o denunciou.

 

Sobre o assunto, a jornalista e produtora do Revista Brasil, Andréa Quintiere, conversou com Maria da Penha. Ela explica que a mídia ajuda bastante na divulgação do papel da lei Maria da Penha e tem mostrado para as mulheres que o caminho é “denunciar para se livrar da situação de violência e muitas vezes para garantir a sua vida.”

 

No entendimento de Maria da Penha e também de muitas pesquisas os homens são violentos porque foram educados vendo seu pai bater na sua mãe, seu avô bater na sua avó. Aí eles vão para sua vida como se estes princípios fossem normais. Ela acha necessário desconstruir para que a cultura machista seja substituída por mais amor, atenção, mais respeito, mais dignidade para a mulher.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília.



Criado em 12/08/2016 - 16:16 e atualizado em 12/08/2016 - 15:12

Mais do programa