Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como resolver o problema da saúde pública no país?

Ouça a entrevista com o nefrologista e vice-presidente da Confederação

O Revista Brasil deste sábado (28) entrevistou o Nefrologista, presidente da Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo e vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Yussif Ali Mere Júnior, que fala sobre o problema de saúde no país.

 

 

Para Yussif Júnior, o Sistema Único de Saúde (SUS) é um modelo fantástico, o problema é que ele nunca foi implantado como foi pensado em 1988 na Constituição. Outra parte é a assistência hospitalar que precisa mudar radicalmente. “Não é cobrado dos hospitais a qualidade devida para uma assistência médica hospitalar. O hospital não precisa ser eficiente, não precisa ter qualidade, para poder ter sua rentabilidade. Precisamos mudar o modelo assistencial, precisamos mudar o modelo de remuneração dos hospitais”, afirma ele.

 

 

“Não existe saúde pública e saúde privada. É a saúde da população que nós temos que cuidar. Independente de quem for a fonte pagadora. Na verdade, o setor privado é responsável por grande parte do sucesso da medicina brasileira. Mas nós temos que fazer com que o setor publico acompanhe o setor privado neste progresso e nessa evolução da medicina que nós temos todos conseguido”, diz Yussif.

 


Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília.

 

A apresentação é de Valter Lima



Criado em 30/01/2017 - 14:05 e atualizado em 30/01/2017 - 12:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa