Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saúde inicia ações de prevenção de DST-Aids no Carnaval 2015

Período é delicado em função dos riscos de contágio de doenças sexuais

O Carnaval está chegando e com ele a preocupação das autoridades em saúde de incrementar as ações de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis e Aids. Segundo o gerente de DST-Aids da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Sérgio Ávila, uma das ações que o governo pretende ampliar é a oferta e distribuição de preservativos masculinos para a população, tanto para os que buscam os postos de saúde, como para os foliões que vão participar dos blocos carnavalescos no DF.

 

Leia também: Pré-carnaval de Brasília começa esta semana

 

Segundo o gerente, a ação já começou em dois blocos carnavalescos em Brasília, onde foram distribuidos preservativos e material informativo, com espaço self para as pessoas tirarem fotos e espalharem informações pelas redes sociais. Testes rápidos para o HIV também estão sendo realizados, usando a metodologia de fluido oral, simples e eficiente, para que as pessoas tenham mais segurança.

 

Sérgio Ávila ressalta que a prevenção e o uso de preservativo tem que ser sempre, mas no período de carnaval, quando existe maior fluxo de turistas, grande manifestações de ações populares, aumentam as situações de risco, para que as pessoas tenham relações sexuais desprotegidas. É importante também que portadores de Aids, Hepatites B e Sífilis iniciem o tratamento o mais rápido possível, porque o tratamento antecipado é uma forma de prevenção.

 

Acompanhe a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasil, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 27/01/2015 - 13:34 e atualizado em 27/01/2015 - 14:08