Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alunos do sistema prisional do DF retomam aulas

Além das aulas, 1.300 reeducandos do sistema prisional vão desenvolver

Apesar da greve dos professores do DF, os alunos que fazem parte do sistema prisional do Distrito Federal retomara suas aulas. Além das aulas, 1.300 reeducandos do sistema prisional vão desenvolver trabalhos manuais e participar de oficinas.

 

Confira também: Casos de violência doméstica tramitam com urgência em justiça do RJ

 

De acordo com a diretora executiva da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), Francisca Aires, isto é importante, porque o preso está sendo capacitado e também porque além de pagar a parte dele para a sociedade, ele recebe um benefício, como se fosse salário. Do valor total, um terço fica com ele, outra parte vai para a família e a outra para uma caderneta de poupança.

 

No Sistema Penitenciário do Distrito Federal além do ensino fundamental, alguns presos fazem faculdades, e recentemente sete sentenciados foram aprovados no Enem. A documentação para que ele possa ir à faculdade é feita junto á Vara de Execução Penal, onde o juiz decide se o detento pode estudar. Não basta apenas querer estudar, tudo depende de avaliação e do comportamento do interno.

 

Saiba como funciona a ressocialização de internos do sistema prisional do DF nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 24/02/2015 - 16:11 e atualizado em 24/02/2015 - 13:11