Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretaria de Cultura do Distrito Federal inicia projeto Diálogos Culturais

Projeto começa nesta terça-feira (24) e envolve artistas, movimentos

Secretaria de Cultura do Distrito Federal inicia nesta terça-feira (24) o projeto Diálogos Culturais com artistas, movimentos culturais e com a população, sobre os rumos da arte no DF.

 

Confira também: DFTrans da Galeria dos Estados faz mutirão para atender estudantes

 

Para o secretário de Cultura, Guilherme Reis, este projeto é importante para que se possa construir um programa de trabalho para os próximos anos, no DF, porque é necessário escutar o que as pessoas estão querendo. "A gente sabe das carências, falta de oportunidades e de perspectivas na área cultural, assim como a falta de cinema, de biblioteca, de teatro e de lazer. Então é isto que se propõe, uma discussão para direcionar o trabalho da Secretaria de Cultura do DF", acrescenta.

 

Estão inseridos neste contexto não somente os artistas, produtores e gestores culturais, mas também a população, os que consomem cultura e os que não têm acesso a cultura, para que possam dizer o que gostariam de ter na cidade. Segundo o secretário, a pasta está trabalhando para aos poucos sanar o que foi deixado como dívidas e regularizar a relação com os movimentos culturais.

 

Segundo Guilherme Reis, o brasiliense já entendeu que a prioridade neste momento é pagar dívidas, colocar professor em sala de aula, remédios nos hospitais e são estes os esforços neste momento, mas se espera que as dificuldades passem e no ano que vem tudo seja regularizado.

 

Confira as informações com o secretário de Ccultura do DF nesta entrevista ao Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 24/03/2015 - 17:27 e atualizado em 24/03/2015 - 15:14