Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretaria de Habitação lança ferramenta para planejamento urbano no DF

O Sisduc possibilita que todos os cidadãos possam conhecer as normas

Secretaria de Gestão do Território e Habitação lança ferramenta para planejamento urbano no Distrito Federal. O Sistema de Documentação Urbanística e Cartográfica do DF (Sisduc) possibilita que todos os cidadãos possam conhecer as normas urbanísticas da cidade, desde um lote, de um bairro ou de toda a cidade.

 

Confira ainda:  STF lança hoje (14) anuário da Justiça Brasil 2015

 

De acordo com o secretário de Gestão do Território e Habitação do GDF, Tiago Andrade, este é um canal rápido, simples e desimpedido de acesso à informação. "Anteriormente, as pessoas tinham que fazer essa consulta formal indo à secretaria ou às administrações regionais, onde eram atendidas cerca de 500 consultas por mês. Mas agora, basta acessar este projeto urbanístico pela Internet", explica.

 

Tiago Andrade informou ainda que até agosto outra ferramenta será lançada: um portal chamado "Nós Urbanos". Ele vai viabilizar conhecer projetos de intervenção no território, sejam projetos arquitetônicos, sejam urbanos ou de mobilidade. "Este portal tem uma parte importante que é de participação social e popular, onde as pessoas terão consultas públicas, enquentes, fóruns, chats e ferramentas de educação urbanística".

 

Para o secretário, essas ferramentas vão facilitar a vida do cidadão: "uma vez que ele não precisa sair de casa, para se informar sobre qualquer terreno no Distrito Federal e ainda pode auxiliar na fiscalização, ao perceber qualquer irregularidade e verificar se está em conformidade ou não, ao  consultar essa norma", avalia.

 

Saiba mais sobre o "Sisduc" e o "Nós Urbanos", nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 14/04/2015 - 17:28 e atualizado em 14/04/2015 - 14:18