Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eventos esportivos marcam o aniversário de Brasília

Corrida de Rua de 5 km será realizada logo mais às 16 horas no Parque

Vários eventos esportivos marcam o aniversário de 55 anos de Brasília. O final de semana já foi várias atividades, com passeio ciclístico, sinuca e caminhada. Sobre o assunto, o Revista Brasília desta segunda-feira conversou com a  assessora da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Elizabeth Ribeiro. Ela avalia que uma das características da cidade é que a comunidade pratica muito esporte. E lembra que hoje (20) tem caminhada de 5 Km com o tema "Lixo na Lixeira". A concentração será às 16h, no Parque Ana Lídia. Ali será realizado um pequeno aquecimento e entrega de camisetas.

 

Ouça também: Confira a programação cultural do aniversário de Brasília

 

A assessora avalia que este tema "Lixo na Lixeira" é muito interessante porque Brasília já é uma cidade limpa mas precisa relembrar desta importância, para ficar cada vez mais bonita. Elizabeth Ribeiro lembra ainda que Brasília já é exemplo para o país com a faixa de pedestre, mas precisa desta consciência de colocar o lixo na lixeira, não jogar nada pela janela do carro, levar sua garrafinha de água e não ficar utilizando copo descartável, porque isto tudo é importante para o meio ambiente.

 

Na programação desta terça-feira (21), haverá a primeira etapa do circuito de Corrida de Rua que homenageia a cidade nos seus 55 anos com um grupo de elite de pessoas que também fazem 55 anos, assim como Brasília. Haverá também o primeiro Torneio Feminino de Futebol, no Gama. No Cota Mil, acontece o primeiro torneio de Vela Adaptada aberto à comunidade.  E no dia 28, o campeonato aberto de natação vai receber os melhoras nadadores do país: Cézar Cielo e Tiago Pereira, ateltas que representarão o Brasil nas olimpíadas.

 

Confira a programação esportiva de aniversário de Brasília nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 20/04/2015 - 16:48 e atualizado em 20/04/2015 - 14:33