Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carteira do artesão: cidades do DF recebem mutirão em agosto

Há pouco mais de cinco mil artesãos no Distrito Federal mas a partir

O programa Revista Brasília desta segunda- feira (10) trouxe informações sobre a carteira do artesão.  Para falar mais sobre o assunto, o entrevistado foi o secretário de Turismo do DF, Jaime Recena. Ele diz que a carteira é um importante instrumento de valorização e de reconhecimento dos artesãos da cidade. O documento vai permitir que o artesão possa participar de feiras, tanto no Brasil como no exterior. Além disso, o trabalhador poderá também emitir notas fiscais o que ajuda na comercialização do produto.

 

O secretário de Turismo explica que a carteira do artesão já existe, mas o mercado hoje é muito maior do que o número de artesãos até então cadastrados. O mutirão é para incluir os ainda não cadastrados. O evento vai acontecer no Plano Piloto, Park Way, Planatina, Núcleo Bandeirante e Candangolândia e tem dado resultado positivo.

 

Segundo Jaime Recena  a procura tem sido bastante considerável. Ele explica que para tirar o documento basta comparecer a uma das Administrações a partir das 9h30, a carteira é obtida na hora.

 

Ouça a entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Masrtins, na Rádio Nacional de Brasília.



Candangolândia promove o primeiro encontro de artesãos

Criado em 10/08/2015 - 20:42 e atualizado em 10/08/2015 - 17:23