Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretário de Educação fala sobre matrículas na rede pública do DF; ouça

Em entevista, Júlio Gregório também aborda a questão dos

O programa desta quarta- feira (6) trouxe como assunto a educação no Distrito Federal (DF) e as perspectivas para 2016. Para falar sobre o tema, o Revista Brasília convidou o secretário de Educação, Júlio Gregório, que falou sobre as creches, telematrícula e vagas remanescentes.  

 

Sobre a telematrícula, o secretário comenta que já fechou a primeira etapa e foram atendidos 93% dos pedidos, garantindo a colocação nas escolas, 2.721 crianças de 4 e 5 anos, em regiões onde a carência de vagas é muito acentuada, devido aos novos assentamentos habitacionais.

 

Ele explica que as demais faixas etárias já foram atendidas e que as vagas remanescentes serão colocadas novamente à disposição da comunidade.

 

Sobre o programa de creches do governo do DF, Júlio Gregório, diz que não há capacidade física para atender 100% das crianças de zero a três anos porque este é um programa mais novo, mas estarão sendo inauguradas mais oito creches. Ele destaca ainda que já foi ampliado o número de crianças por creche, mas que, infelizmente, a demanda neste ano não será atendida na sua totalidade.

 

Confira esta entrevista com o secretário de Educação do DF, ao programa Revista Brasília, apresentado por Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Como escolher a melhor escola para os filhos?

Como lidar com a inadimplência nas escolas?

Criado em 06/01/2016 - 17:24 e atualizado em 06/01/2016 - 17:26