Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Codeplan traça perfil do afroempreendedor no DF

Fortalecimento das políticas públicas de incentivo a empreendedores

A pesquisadora da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Larissa Maria Nocko, autora desse estudo, foi convidada pelo Revista Brasília desta quinta-feira (1°), para informar sobre esse levantamento que demonstra que jovens negros têm maior participação nos negócios que mulheres mas, no geral, é alta a taxa de desocupação da população afrodescendente.

 

Larissa Nocko disse que esse estudo reforça que o fortalecimento das políticas públicas de incentivo a empreendedores de descendência africana é fundamental para redução das desigualdades. "A primeira constatação é que essa relação entre a proporção de negro na população e pobreza, ela está situada geograficamente, ou seja, as Regiões Administrativas (RAs) que têm a maior proporção de negros, também são as regiões que apresentam menor renda", analisa.

 

Outro dado suspreendente desta pesquisa revela que a participação no mercado de trabalho da população negra não é superior a da população branca, mas a taxa de desemprego afeta mais a negros do que a não-negros. E a informalidade está muito mais presente entre os negros do que entre não-negros.

 

Acompanhe esta entrevista sobre o perfil do afroempreendedorismo no DF. Basta clicar no player acima.

 

O programa Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Miguelzinho Martins.

 



Consciência Negra: programação destaca cultura afro-brasileira

Criado em 01/12/2016 - 15:37 e atualizado em 01/12/2016 - 13:37