Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil destaca os melhores que já passaram pelo programa

Sérgio Molina, Barro e Os Cosmopolitas estão na mistura musical de Solano Ribeiro

No AR em 19/12/2018 - 17:00

Do grupo Música de Montagem, Sérgio Molina lança o primeiro CD com título homônimo, cujo “ponto de partida é o enlace entre os sons e as palavras: sons para palavras, palavras para sons”. Sérgio Molina, Joana Duah, Rodrigo Bragança, Clara Bastos, Priscila Briganti, Alexia Evellin e Aninha Ferrini fazem parte do grupo.

“Somos” é título do segundo disco de Barro, músico pernambucano que começou no violino, passou pela bateria e se encontrou nas cordas do violão. Solano escolheu para tocar “Não vim pra passar batido” (Barro, DJ Negralha e Jéssica Caetano), “Seja você” (Barro e Hélder Lopes).  

Com Os Cosmopolitas fica o lado instrumental do programa, que tem a proposta de apresentar um som bastante variado e que mistura vários gêneros da música popular do século XX: jazz, blues, samba, salsa, funk, eletrônico e rock, sem o compromisso de apresentá-los em sua forma pura. O resultado dessa intenção é conferido ao ouvir “Cosmoloop” (Gustavo Sato) e “Eu, você e todo mundo” (Zé Ruivo).

Solano Ribeiro também relembra o trabalho e a arte de cinco vencedores do Troféu Cata-Vento 2018. Nesta edição tem Luedji Luna (revelação feminina), Daniel Medina (revelação masculina), Equale (melhor conjunto vocal), Casuarina (melhor do samba) e Trio Viola Perfumosa (melhor da música raiz).

Ouça a Rádio MEC no player abaixo:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa da Rádio Cultura FM, que conta com a apresentação do produtor musical Solano Ribeiro e direção de Eduardo Weber. Vai ao ar quarta-feira, às 17h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM.

Tags:  Música

Criado em 17/12/2018 - 12:00