Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo revela o perfil de empreendedorismo sustentável da Mata Atlântica

A pesquisa mostra negócios de impacto socioambiental positivo na Mata Atlântica

No AR em 07/01/2021 - 13:35

Estudo revela o perfil dos negócios de impacto socioambiental positivo da Mata Atlântica. Foram cadastrados 177 negócios de impacto socioambiental positivo – aqueles que, além de gerar receita, também proporcionam impacto positivo para a sociedade e para a conservação da natureza – que faturam, na maioria, até R$ 100 mil por ano e geram entre quatro a 20 empregos. Os empreendimentos são baseados em um modelo de venda direta ao consumidor e possuem menos de cinco anos de existência.

Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com André Ferretti, gerente de economia da biodiversidade da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Esse estudo chamado 1º Mapa de Empreendedorismo Sustentável na Grande Reserva Mata Atlântica, que compreende os litorais norte de Santa Catarina, todo litoral do Paraná e litoral sul de São Paulo, com cerca de 50 minicípios. 

De acordo com o entrevistado, a Mata Atlântica é um dos ecossistemas com maior biodiversidade do mundo e com plantas de grande potencial seja para remédios ou outros fármacos, é um grande totem a disposição gerando uma série de produtos dos mais diversos, fora todo o potencial de natureza em si, produzindo água pura, ar puro, paisagem, todo potencial turístico e de lazer.

  O estudo pretende avaliar e alavancar negócios que beneficiem a biodiversidade local. Para saber mais clique no link acima e ouça a entrevista completa.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 07/01/2021 - 15:28