Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha incentiva crianças a doarem dentes de leite para pesquisas

Lançada pela Faculdade de Odontologia da USP, "O Endereço da Fada do Dente" ensina às crianças que seus dentinhos podem ajudar a ciência

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 23/05/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (23) falou sobre a campanha "O Endereço da Fada do Dente". O entrevistado foi o professor e coordenador do Banco de Dentes Humanos da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP), José Carlos Imparato.

A campanha ensina às crianças a importância que os dente de leite podem ter para a ciência. As doações abastecem o banco de órgãos da faculdade e são utilizadas em pesquisas científicas.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

O professor ressaltou que qualquer tipo de dente pode ser doado, incluindo permanentes, sisos, danificados com cáries etc. As doações podem ser feitas de qualquer lugar do país.

Para fazer a doação, basta acessar o site da campanha!

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 23/05/2019 - 18:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa