Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo ajuda no tratamento de Alzheimer em idosos

Dispositivo que estimula a função cognitiva dos usuários foi desenvolvido na UFPA

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 06/08/2019 - 16:50

O Tarde Nacional desta terça-feira (06) falou sobre o MemoryLife, um aplicativo que promete ser um aliado no tratamento do Alzheimer em idosos. A entrevistada foi a professora da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Pará (UFPA), Kátia Omura.

Ela explicou que o aplicativo estimula a função cognitiva em idosos por meio de jogos de lógica e de memória que desafiam os usuários a desempenhar atividades corriqueiras do dia a dia. O objetivo é retardar a evolução da doença e tornar o idoso o mais autônomo possível.

O aplicativo MemoryLife está sendo aprimorado para ter novos jogos e outras funcionalidades. Ele pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema operacional Android.

Clique no player abaixo e confira a entrevista na íntegra:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.  

Criado em 06/08/2019 - 16:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa