Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Funap-DF quer ampliar políticas educacionais no sistema prisional

Diretora da FUNAP fala a respeito das parcerias com instuitições de ensino para ampliação de políticas educacionais no sistema penitenciário

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP DF) está buscando parcerias com instituições de ensino para aumentar a oferta de cursos dentro e fora do sistema prisional para os reeducandos. 

A Diretora-executiva adjunta da FUNAP, Rosangela Santa Rita, conta que tem parcerias com algumas entidades, porém muito poucas, e que busca bolsas integrais ou parciais nas instituições de ensino particulares, à distância ou presencial tanto para educação profissional quanto para curso superior, com intuito de inserir políticas de educação dentro do sistema prisional. Em termos de pessoas presas, são 15 mil o número no DF, desses apenas 2% foram atendidos com políticas educacionais, número ainda pequeno.

O objetivo é possibilitar que o beneficiário cumpra efetivamente a pena ou a medida que lhe foi imposta, sem estar afastado do seu meio social e familiar.
Reeducandos, por http://to.gov.br/

A entrevistada deixa contato para parcerias no número (061) 3233-8523 ou pelo e-amail funapdf@yahoo.com.br. 

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Criado em 28/03/2017 - 16:54