Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poluição do ar que pode ser devastadora

Invisível e silenciosa, a poluição do ar preocupa pesquisadores e

Para falar sobre esta questão nesta Semana do Meio Ambiente, o Tarde Nacional convidou a especialista em Meio Ambiente, professora Regina Célia Rebouças Dalston, do curso de Engenharia Ambiental, da Universidade Católica de Brasília. A poluição atmosférica ou poluição do ar é enorme e a professora a divide em duas partes: Indoor e outdoor.

 

Indoor é dentro de um recinto fechado, mais comumente chamada como a síndrome do edifício doente. E a outdoor é a poluição atmosférica como a maior parte das pessoas conhece: contaminação por ox, nox,cox, ou seja, a popluição mais grave pelos automóveis, pelas fábricas, emanação de metais, falta de filtros nas chaminés, levantamento de poeira e até pelo própria região, como em Brasília, muito seca, levantamento de partículas.

 

A especialista alerta que há muita deficiência de equipamentos que nos dê suporte e dados estatísticos de quanto é nossa poluição, o quanto de cox, nox estamos emitindo, dados sobre poluentes secundários que são as chuvas ácidas e metais emitidos por siderurgias e infelizmente há muito descontrole ambiental em termos de poluição do ar.

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista completa.

 

Acompanhe esta entrevista sobre a poluição do ar, as causas e os males provocados ao ecossistema e ao ser humano. A entrevista foi ao ar no programa Tarde Nacional, na Rádio Nacional de Brasília, em formação de rede com as Rádios Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia, com as jornalistas Fátima Santos, Luciana Vale e Juliana Maya.



Criado em 04/06/2015 - 00:28 e atualizado em 03/06/2015 - 21:05