Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rede de Rádios EBC aborda o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O dia 1º de dezembro foi uma decisão da Assembleáia Mundial de Saúde,

Rede de informação das Rádios EBC abordou nesta quarta-feira (2) o Dia Mundial de Luta Contra a Aids que foi celebrado neste 1º de dezembro. A data foi criada durante a Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da ONU. O convidado para participar do debate sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi o assessor para Mobilização Social e Trabalho em Rede da UNAIDS Brasil, Cleiton Euzébio de Lima.

 

Ele diz que estamos num momento muito crucial da resposta global à epidiemia de Aids, apesar de todos os avanços em relação ao tratamento, testagens, novos tipos de testes, tratamentos mais simples. E lembra que os países acordaram com a Unaids, o programa da ONU para HIV-Aids, colocaram como meta, acabar com a epidemia da doença até 2030.

 

"Obviamente o HIV não vai deixar de existir, a Aids não vai deixar de existir, mas é possível diminuir os níveis epidêmicos como é hoje. Para chegar a isso,o Unaids estabeleceu algumas metas como a meta 90, 90, 90, que estabelece que até 2020, 90% das pessoas que vivem com HIV sejam diagnosticadas; 90% destas entrem em tratamento e 90% dessas que entraram em tratamento alcancem a supressão viral", explica.

 

Acompanhe a entrevista nesta Rede das Rádios EBC sobre o assunto, com apresentação de Fátima Santos, Juliana Maya e Luciana Vale, nas Rádio Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro.



Qual a importância do Dia Mundial de Luta Contra a Aids?

Dia de Luta Contra a Aids: Cotidiano lembra a importância da prevenção

Criado em 02/12/2015 - 19:43 e atualizado em 04/12/2015 - 19:26