Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Menstruação: saúde e o marco de uma nova fase na vida da mulher

Para bióloga e criadora do site Cientista que Virou Mãe, é hora de

Nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, não poderia haver tema mais delicado e feminino para o Tarde Nacional do que a menstruação. Ela, que acompanha as mulheres durante muito tempo de suas vidas, ainda é vista por parte da sociedade como algo negativo e é tratada de forma pejorativa.

 

O tabu é tão grande que algumas meninas e mulheres a chamam de monstra, de chico, etc. Além disso, muitos homens e meninos a associam a algo sujo, vergonhoso.

 

Mas a criadora do site Cientista que Virou Mãe propõe um novo olhar sobre a menstruação. Além de escritora, Ligia Moreiras Sena é bióloga, mestre e doutora em ciências e doutoranda em saúde coletiva.

 

Em entrevista ao Tarde Nacional, ela chama mulheres e homens para a reflexão em torno do que a menstruação realmente representa: saúde e o marco de uma fase. Ligia ainda lembra que pensar a menstruação pode ser o começo de um exercício fundamental às mulheres: a aceitação.

 

Ouça a íntegra da entrevista clicando no player acima.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília. Nesta terça-feira (8), ele esteve em rede com a Rádio Nacional de Brasília da Amazônia, e foi conduzido por Fátima Santos e Juliana Maya



Criado em 09/03/2016 - 21:45 e atualizado em 09/03/2016 - 18:44