Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual a importância do descarte correto do lixo?

Especialista alerta sobre a coleta seletiva do lixo: orgânicos e

Qual a importância do descarte correto do lixo? Em entrevista ao Tarde Nacional, a coordenadora da Associação da Cooperativa  Recicle a Vida, Mônica Mendes. avalia que a coleta seletiva no Distrito Federal ainda é precária e isto leva a população a desanimar na separação do lixo em casa.

 

A coordenadora ressalta a importância da população fazer a separação do lixo orgânico do lixo reciclável em casa. Ela explica que isso facilita o trabalho das cooperativas, "porque quando o caminhão chega nas cooperativas, os sacos já são logo identificados pelos catadores: o que é orgânico e o que é reciclável", diz.

 

Ela diz que o grande problema do lixo hospitalar no DF são as pessoas que descartam medicamentos e seringas no lixo comum. "Pelos menos uma vez por mês, um catador sai para tomar um coquetel porque foi perfurado por objeto perfurocortante que é de resíduo de saúde, vindo do lixo domiciliar". Por isto, ela faz um apelo para que haja cuidado ao descartar produtos de saúde no lixo convencional.

 

Confira a entrevista ao Tarde Nacional, com apresentação de Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.

 



Viva Maria: seminário discute descarte do lixo doméstico e hospitalar

Criado em 29/03/2016 - 19:32 e atualizado em 29/03/2016 - 17:16