Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governador do DF diz que reajuste das passagens "foi por total necessidade"

Rodrigo Rollemberg justifica que havia risco de paralisação do sistema

O governador Rodrigo Rollemberg disse ainda em entrevista ao Tarde Nacional desta quinta-feira (05) que teve R$600 milhões de subsídio em 2016 e em 2017, o orçamento da área é de R$173 milhões. "Então nós temos que reduzir esse deficit para que o governo possa manter o sistema funcionando", alertou.

 

Rodrigo Rollemberg lembrou que o DF passou 10 anos sem nenhum tipo de reajuste no sistema de transporte coletivo e que de 2006 a 2015, quando houve o primeiro reajuste, houve aumento dos salários dos motoristas e cobradores, de 165%, o aumento do diesel de 77% e a inflação de 90% e portanto o transporte ficou deficitário e exigiu medida como esta.

 

Sobre a tarifa técnica, criticada por parlamentares em coletiva à imprensa, o governador diz que o GDF está pagando o que foi determinado pela Procuradoria Geral do DF e jogou dúvidas sobre o assunto para o governo anterior: "se há dúvida se a remuneração é feita por tarifa técnica ou tarifa do usuário, isto demonstra uma fragilidade da licitação e dos contratos realizados no governo passado".

 

Acompanhe as informações do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, sobre as questões relacionadas ao reajuste das passagens do transporte urbano no DF. Clique no player acima.

 



Criado em 05/01/2017 - 19:49 e atualizado em 05/01/2017 - 17:49