Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília registra mais um caso de ataque de abelhas

Major Gildomar Alves, oficial de Informação Pública do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, fala sobre esses casos no Tarde Nacional

No AR em 24/07/2018 - 17:03

Brasília tem registrado casos de ataques de abelhas em áreas urbanas. O último foi nesta segunda-feira (23), no Lago Sul. Um enxame atacou pessoas que passavam perto de um estabelecimento comercial na região.

Outros casos no bairro foram registrados há menos de um mês. Em um deles, abelhas provocaram a morte de 18 cachorros e deixaram outros 30 feridos em um canil. O major Gildomar Alves, oficial de Informação Pública do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, fala sobre esses casos no Tarde Nacional e explica como é possível se defender de um ataque.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Ele falou que as abelhas que estavam nas imediações do Lago Sul são encontradas com maior frequência.

De acordo com ele, os ataques são reativos. As abelhas reagem a situações, como ruídos agudos e movimentos bruscos. Ele recomenda que é necessário manter a calma e sair do local o mais rápido possível, protegendo a cabeça e sem gritar.

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 24/07/2018 - 17:36