Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ingestão de bebida alcoólica com medicamentos é um grande risco à saúde, diz especialista

Apresentadores do Tarde Nacional conversaram com a farmacêutica Angelita Cristine de Melo, doutora em Saúde Pública e professora da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de São João Del-Rei (MG)

Tarde Nacional

No AR em 27/02/2019 - 17:04

É tempo de pular o carnaval.  Nessa época do ano, muitas foliões exageram no consumo de álcool, o que acaba gerando mal-estar, ressaca, dentre outros problemas,  Para minimizar o problema, eles recorrem ao uso de medicamentos, durante e depois da folia. Mas especialistas alertam que a ingestão de medicamentos combinados com álcool é uma mistura explosiva e pode causar sérios danos a saúde. 

A farmacêutica Angelita Cristine de Melo, doutora em Saúde Pública e professora da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de São João Del-Rei, alerta sobre os riscos dessa prática. 

Em entrevista concedida ao programa Tarde Nacional, ela explica que é importante que o folião, que esteja consumindo bebida alcoólica, se mantenha bastante hidratado. Ouça a entrevista na íntegra. 

Apresentação: Luciano Barroso, Anchieta Filho e Cézar Faccioli.

Produção: Denise Oliveira e Jailson Sena (estagiário sob supervisão).

 

Criado em 27/02/2019 - 17:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa