Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Idec alerta sobre quantidade de gordura trans em alimentos industrializados

Pesquisa identificou a existência de gordura trans mesmo em alimentos rotulados como "zero gordura trans". Ouça a entrevista completa no player acima.

Tarde Nacional

No AR em 19/06/2019 - 19:26

Uma pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), identificou que grande parte dos alimentos industrializados que são rotulados como "zero gordura trans" contém esse tipo de gordura. O estudo analisou mais de 11 mil produtos comercializados em redes de supermercado do país. De acordo com a instituição, isso ocorre porque as normas brasileiras permitem mensagens como “zero gordura trans” em embalagens de produtos com teores de gordura trans igual ou inferior a 0,1 grama por porção. Para conscientizar a população sobre esse assunto, o Idec passou a trazer em seu site informações sobre "A gordura trans que você não vê", justamente para alertar os consumidores sobre os riscos do consumo de gordura trans no país. Os apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram sobre esse assunto com a nutricionista do Idec, Laís Amaral.

Ouça no player acima.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Produção: Denise Oliveira e Andrea Quintiere

Criado em 19/06/2019 - 19:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa