Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista explica como orientar filhos sobre desafios perigosos na internet

Fernanda Lee, líder em treinamento em Disciplina Positiva, ressalta a importância do diálogo

No AR em 12/09/2022 - 15:12

Um desafio online envolvendo crianças e adolescentes têm preocupado pais e autoridades. Recentemente, um menino de Belo Horizonte morreu depois de participar do “desafio do desodorante”.

A líder em treinamento em Disciplina Positiva, Fernanda Lee, disse em entrevista ao programa Tarde Nacional que é importante abordar sobre o assunto com os filhos para que estejam atentos ao perigo. "A gente está errando porque acha que só acontece com os filhos dos outros, e não acontece com os nossos", avalia. "Então quando essas notícias acontecem elas servem para nos alertar, e não para nos trazer medo"

Ela recomenda que o diálogo sobre esse tipo de situação deva acontecer e horas como o jantar ou no carro, no caminho da escola, nunca na hora de dormir. "Isso só vai piorar a situação, na hora de dormir é quando o cérebro está tentando diminuir a velocidade para tentar dormir", alerta. 

A partir daí, os pais devem abordar o tema por meio de perguntas: "você sabe o que é esse desafio do desodorante?", "você já viu alguém falando sobre isso?", são alguns exemplos sugeridos por Fernanda.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

 

 

Criado em 12/09/2022 - 16:13