Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Figurinhas da Copa: febre entre pais e filhos pode ajudar a desenvolver habilidades sociais

Segundo psicólogo, esse é um momento oportuno para treinar habilidades de negociação, paciência, autocontrole e organização. Leve seu filho (a) a um dos pontos de troca!

No AR em 19/09/2022 - 15:30

Em entrevista ao programa Tarde Nacionalo psicólogo Filipe Colombini falou sobre a paixão que está de volta: o tradicional álbum de figurinhas da Copa do Mundo de Futebol. 

Com esse resgate entre as gerações, Filipe ressalta a oportunidade de crianças e jovens experimentarem uma rotina mais manual e menos virtual. 

“A brincadeira aqui é trocar o álbum e manter um grupo de amizades para se autodescobrir e ter mais disposição. Não é só ter o álbum completo, mas desenvolver também paciência e querer ter interação uns com os outros como: pais, filhos e vizinhos”.

Segundo ele, os vários pontos de troca, podem ser muito bem mediados por pais e responsáveis se estabelecidos objetivos para essas crianças e adolescentes. 

"Se os psicólogos mediarem isso também, de forma bastante adequada, pode ser um grande impulsionador para desenvolver e principalmente manter essas habilidades sociais. Vimos aí os efeitos recorrentes do isolamento social."

Ouça mais no player acima. 

Criado em 19/09/2022 - 17:29