Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mercado de trabalho busca maiores de 50 anos

A especialista em gestão de pessoas Rosa Bernhoeft revela as mudanças nos critérios de seleção para essa faixa etária

No AR em 09/09/2022 - 15:52

Algumas empresas que antes descartavam funcionários acima dos 40 anos, atualmente já estão contratando pessoas com mais de 50 anos.

Apesar de considerarem as dificuldades dessa faixa etária com a tecnologia, a escassez de mão de obra especializada levou as empresas a mudarem de ideia em relação a essas admissões.

A Especialista em Liderança e Gestão de Pessoas e CEO da Alba Consultoria, Rosa Bernhoeft, disse em entrevista ao programa Tarde Nacional que essas pessoas maiores de 50 anos já passaram por duas, três ou cinco posições no emprego.

“Isso significa que eles já carregam experiência de como funciona uma empresa, a importância da experiência, os compromissos com os resultados.”

Ela acrescentou que o primeiro medo que os maires de 50 têm ao retornar ao mercado de trabalho é o encontro com os jovens, porque há uma certa dúvida sobre a aceitação.

“Então a primeira recomendação é que não se torne crítico em relação aos jovens, porque os mais velhos têm mais sabedoria para fazer essa inserção na diferença.”

A especialista explicou ainda que embora essas pessoas tenham uma bagagem rica, precisam passar por treinamento, mesmo que tenham passado muito tempo em uma profissão.

“Isso gera um capital intelectual que o jovem ainda está buscando. Isso é muito rico quando numa empresa gerações se encontram e trocam seus conhecimentos.”

Para saber mais sobre o assunto, acesse o áudio acima.

Criado em 09/09/2022 - 16:01