Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mudança de hábitos alimentares para combater avanço da obesidade

Confira a entrevista da nutricionista Maria Angélica Grecco que

Recente pesquisa realizada pelo Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde (IHME) da Universidade de Washington (EUA), aplicada em 188 países, incluindo o Brasil, indica que cerca de 2,1 bilhões de pessoas encontram-se acima do peso, o equivalente a 30% da população mundial. Os dados confirmam estatísticas oficiais brasileiras que mostram mais de 50% da população acima do peso.

 

A má alimentação, recorrente da correria dos dias atuais, levam as pessoas a comerem o que é mais prático – sendo em sua maioria alimentos industrializados e com alto teor calórico. Isso, aliado ao sedentarismo, tem sido o principal responsável pelo rápido crescimento do sobrepeso e da obesidade.

 

Durante a entrevista ao Tarde Nacional da segunda-feira (25), a nutricionista Maria Angélica Grecco destacou a importância da prática regular de atividades físicas e a reavaliação dos hábitos alimentares, sobretudo os hábitos da família, por conta da obesidade infantil que é um grande fator de risco para uma população adulta extremamente obesa.

 

Confira a entrevista na íntegra. Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h04, na Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 28/08/2014 - 16:46 e atualizado em 28/08/2014 - 16:29