Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista alerta para os riscos da Ritalina

Pediatra e Professora da Unicamp falou ao Tarde Nacional sobre as

Ao ouvir o relato dos pais sobre filhos dispersos, com cansaço aparente e problemas na aprendizagem, muitos médicos dão o diagnóstico: Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade, também conhecido como TDAH. Geralmente, o tratamento se dá por meio de remédios, mais especificamente o metilfenidato, ou Ritalina.

 

A situação é tão frequente que leva o Brasil a alcançar o segundo lugar no ranking mundial de consumo desse medicamento, segundo a pediatra e professora da Unicamp, Maria Aparecida Affonso Moysés. Em entrevista ao Tarde Nacional desta segunda-feira (15), ela falou sobre os riscos que a Ritalina pode acarretar às crianças, como problemas de crescimento e até surtos psicóticos.

 

A pediatra alertou para a importância de ler o comportamento dos pequenos e tentar entender o que eles querem dizer, antes de rotulá-los.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 15/09/2014 - 21:55 e atualizado em 15/09/2014 - 19:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa