Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONG oferece tratamento espiritual e terapêutico a detentos em Rondônia

Massagem, Reiki e chá do Santo Daime são alguns dos recursos usados

O Tarde Nacional desta terça-feira (14) falou sobre o trabalho desenvolvido por uma Organização Não-Governamental de Porto Velho, Rondônia, que atende presidiários e jovens em conflito com a lei. A ONG Acuda - Associação Cultural de Desenvolvimento do Apenado e Egresso - oferece capacitação profissional e atendimento psicossocial, desenvolvendo uma série de terapias alternativas complementares como Reiki, Meditação, aplicação de Cone Chinês, Yoga, Terapia Familiar, Gestalt, Massagem Ayurvédica, Banho de Argila e Banho de Ervas Medicinais.

 

Confira também: Nacional Jovem fala sobre projeto de lei de combate ao bullying nas escolas

 

Sobre o assunto o Tarde Nacional conversou com o presidente da ONG, Luiz Carlos Marques, que contou como essas terapias têm mudado a rotina dos detentos (alguns oriundos de presídios de segurança máxima) e sua perspectiva em relação à vida. Ele falou que alguns presos passam por profundas transformações, principalmente nos retiros espirituais, já que várias religiões estão envolvidas no projeto, inclusive a do Santo Daime.

 

O programa também contou com o depoimento de um dos detentos, Alzimar Dantas, de 29 anos, que cumpre pena há mais de cinco anos. Ele relatou o preconceito inicial que teve com o projeto e de que maneira o Reiki e as massagens o fizeram ver de outra forma a si mesmo e ao próximo.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 14/04/2015 - 22:46 e atualizado em 14/04/2015 - 19:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa