Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista: tome cuidado com as redes sociais para não prejudicar a carreira

Especialista dá dicas para a vida online não prejudicar o

As redes sociais estão cada vez mais populares. Perfis online são ótimos meios para expressar gostos, opiniões e posicionamentos sobre diversos assuntos. Porém, essa exposição pública da vida pessoal pode prejudicar a imagem profissional não só de candidatos a uma vaga de trabalho, como também de pessoas que já têm emprego. 

 

Segundo o Consultor de Carreiras da Job1, Renato Mendes, as empresas estão cada vez mais de olho nas redes sociais para ver quais candidatos se encaixam melhor em uma determinada vaga. Nas chamadas “pesquisas sociais”, as empresas consultam os perfis online dos candidatos e funcionários, e dependendo do que encontram, pode ser decisivo para uma reprovação no processo seletivo ou mesmo uma dispensa do emprego.

 

Em entrevista ao Tarde Nacional desta segunda-feira (27), Renato deu dicas simples de etiqueta online para não errar na hora de usar as redes sociais e não colocar o emprego em risco. Segundo ele, é preciso bom senso antes de publicar fotos, pois elas costumam ser muito comprometedoras. Evite fotos íntimas ou sensuais. Discussões e problemas não devem ser resolvidos nas redes sociais, assim como assuntos sigilosos e estratégicos da empresa. O especialista frisou ainda a importância de ser discreto ao comentar ou repercutir polêmicas e de escolher adequadamente as palavras antes de publicá-las.

 

Quer saber mais? Ouça na íntegra a entrevista e evite gafes nas redes sociais que possam comprometer sua vida profissional!

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.


 



Criado em 27/04/2015 - 22:19 e atualizado em 27/04/2015 - 19:01

Mais do programa