Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enchente no Amapá traz danos ao patrimônio público

Investigação será instaurada para apurar impacto ambiental e outros

O Tarde Nacional desta segunda-feira (18) abordou a situação das pessoas atingidas pela cheia do rio Araguari, no município de Ferreira Gomes, no interior do Amapá. A enchente, ocorrida no último dia 7, foi causada por uma operação de abertura de barreiras de uma usina hidrelétrica que está sendo construída na zona rural do município. Segundo dados da Defesa Civil estadual, mais de 1.600 pessoas foram atingidas.

 

Quem detalhou o ocorrido foi o promotor titular da Promotoria da Comarca de Ferreira Gomes, Dr. Laércio Mendes. Em entrevista ao Tarde Nacional, ele falou que a população local está revoltada e com medo que o fato ocorra de novo.

 

Como a água subiu muto rápido, muitas famílias perderam tudo. O promotor confirmou que a responsável pela hidrelétrica vai indenizar cada família afetada em 20 mil reais, apesar de não assumir a responsabilidade pelo ocorrido. Mas, segundo Mendes, uma investigação deverá ser feita para apurar de quem é de fato a responsabilidade - uma premissa para a reparação pelos danos ao meio ambiente e ao patrimônio público.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

 

Ouça também: Tarde Nacional tira dúvidas sobre a PEC dos Empregados Domésticos



Criado em 18/05/2015 - 21:34 e atualizado em 19/05/2015 - 08:35

Mais do programa