Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional apresentou programa especial em Nova Iguaçu

Otair Fernandes fala sobre a realização da IV Semana da Baixada

Em entrevista ao Tarde Nacional especial, que, na sexta-feira (18), foi realizado dentro do projeto Estação Baixada, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, no campus Nova Iguaçu, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Otair Fernandes, coordenador do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas da UFRRJ (Numb-í), falou sobre a realização da IV Semana da Baixada: Povo, Cultura, Conhecimento e Poder.

 

Ouça a entrevista clicando no Player acima!

 

O objetivo da IV Semana da Baixada, realizada pelo programa PET Baixada, foi promover a interlocução entre os saberes acadêmicos e populares na região. O evento contou com diversas atividades, como apresentação de trabalhos, mesas, apresentações culturais e oficinas.

 

Otair falou sobre o trabalho de resgate da história, a cultura e o conhecimento produzido pela população de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense. A ideia é abrir um espaço de interlocução entre o universo acadêmico e a cultura popular, derrubando muros e abrindo a Universidade para a sociedade.

 

"A Universidade é pública, na verdade ninguém está aqui de graça, aqui o dinheiro é da própria população brasileira e nós sabemos o quanto é difícil chegar até a Universidade, principalmente quando se é morador da Baixada, quando se é pobre e quando se é negro, nesse país chamado Brasil", disse Otair.



Criado em 22/09/2015 - 20:46 e atualizado em 22/09/2015 - 17:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique