Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Condições precárias de comunidades são romantizadas em novelas e festas

Tema Livre debate a representação da favela nas ambientações de festas

O Tema Livre desta sexta-feira (08) discutiu a representação das favelas nas telenovelas e na ambientação de festas. O programa perguntou se as condições precárias das comunidades são romantizadas nesses espaços. O debate abordou ainda o modo como a estética das periferias passou a ser exportada.

 

Participaram dessa discussão o promotor de eventos e integrante do projeto/documentário sobre a Cidade de Deus, CDD 50 anos, Bruno Rafael Castilho, o membro fundador do Conselho Municipal de Defesa do Negro e do Movimento Cultural Hip-Hop, também filmaker do documentário CDD 50 anos, DJ TR, o mestre e doutorando em Antropologia Social pelo Museu Nacional, Dennis Novaes, e, por telefone, a antropóloga e jornalista - Especialista em História do Holocausto e pós-graduada em Educação para as relações étnico-raciais (Cefet/rj), Rosiane Rodrigues.


Ouça clicando no player acima!

O Tema Livre é transmitido, das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet http://radios.ebc.com.br/nacionalrioam



Criado em 08/04/2016 - 13:21 e atualizado em 08/04/2016 - 13:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique