Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ellen Oléria celebra os 21 anos do Fundo Elas+ ao lado de Luedji Luna e da filósofa Sueli Carneiro

A cantora Ellen Oléria, que será mediadora da roda de conversas em comemoração aos 21 anos do fundo brasileiro de investimento social, bateu um papo com Mara Régia.

Viva Maria

No AR em 30/08/2021 - 00:55

As aclamadas cantoras Ellen Oléria e Luedji Luna se juntam a filósofa Sueli Carneiro e outras intelectuais, em live para comemorar os 21 anos do Fundo Elas, primeiro fundo brasileiro de investimento social para a promoção do protagonismo de mulheres e pessoas LBT (lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais). Grande atração da live, a intelectual Sueli Carneiro, está, inclusive sendo homenageada em São Paulo, numa Exposição no Itaú Cultural que conta sua trajetória de vida, produção acadêmica e seu ativismo no Movimento Negro.

O evento de celebração das mais de duas décadas de atuação do Fundo Elas será transmitido ao vivo nesta segunda-feira, 30 de agosto, nos canais oficiais do Elas+ no Youtube e Facebook, às 19h. A cantora e ativista Ellen Oléria apresentará o evento e mediará a roda de conversas. O Fundo Elas+ atua desde o ano de 2000 abrindo espaço e apoiando projetos voltados para a transformação do mundo a partir de ações enaltecem o protagonismo das mulheres englobando aspectos como sustentabilidade, cidadania e inclusão.  

A apresentadora Mara Régia bateu um papo com Ellen Oléria sobre a participação dela e como condutora dos debates. Ela comenta sobre a nova fase do Fundo Elas, que ganha novo nome "Elas+' ampliando seu espaço de atuação para apoiar projetos de mulheres trans.

"A festa está celebrando esse novo tempo de um fundo que sempre atendeu mulheres de diversas etnias, demandas muito distintas, várias regiões geográficas do Brasil, e é muito bonito ver que agora a gente amplia a percepção das nossas demandas enquanto mulheres", comenta.

 

Em entrevista à Mara, Ellen também enaltece a figura de Sueli Carneiro e fala sobre a importância da filósofa no pensar contemporâneo. "A Sueli transformou o ambiente acadêmico para que nós, mulheres negras, indígenas, pudéssemos entrar e ocupar esses lugares".

 

Ouça a participação completa no player acima. 

Fundo de investimento social Elas+ celebra 21 anos

Criado em 30/08/2021 - 06:30

Mais do programa