Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria reflete sobre a Proclamação da República

Mara Régia lembra que após 132 anos da data histórica o Brasil ainda luta para superar as desigualdades

Viva Maria

No AR em 14/11/2021 - 19:28

Oi, oi gente amiga desse nosso programa que neste histórico 15 de novembro saúda a República, essa senhora de 132 anos que, infelizmente,  ainda não conseguiu cumprir até hoje o ideal democrático de acabar com as desigualdades em nosso país. Sim, e nunca  é demais lembrar que em 1889 nosso  país tinha 14 milhões de habitantes, sendo quase 2 milhões de ex-escravos.

Não por acaso, a Proclamação da República se deu um ano e meio após a abolição da escravatura. Contudo, mesmo agora quando já somos mais de 213 milhões de habitantes a cultura escravocrata continua viva! E é por isso que Viva Maria na semana da consciência negra dá inicio às reflexões sobre o tema ouvindo uma Super Maria e isso porque desde a primeira década desse nosso programa ela semre esteve presente nos debates sobre a reparação histórica que o Brasil ainda está a dever ao povo negro!

Como advogada e integrante da Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, ela tem se mostrado incansável no combate às desigualdades raciais.
Seja muito bem-vinda, Dra Vera Lucia Santana Araújo!

Criado em 14/11/2021 - 19:28

Mais do programa