Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ofensas a Maria da Penha Maia Fernandes nas redes sociais provocam manifestações de apoio e solidariedade

A advogada Leila Linhares, uma das coordenadoras executivas da organização não governamental CEPIA), reforça o apoio dado à Maria da Penha por meio de nota pública do Consórcio Lei Maria da Penha

Viva Maria

No AR em 09/06/2022 - 06:09

Viva Maria nesta edição, se solidariza com a mulher que empresta seu nome a Lei 11340/de 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha em homenagem  a enfermeira que experimentou um relacionamento conjugal que, de tão tóxico, acabou por tirar-lhe a  mobilidade e a sensibilidade dos membros inferiores  depois  do tiro  desferido pelo ex-marido.

Nos idos de 2011, Viva Maria teve a oportunidade de gravar o relato dessa tragédia na voz da própria Maria da Penha. 

 

 

A história do caso Maria da Penha que é representativo da violência doméstica à qual milhares de mulheres são submetidas em todo o Brasil. Infelizmente, essa triste trajetória vem sendo deturpada maliciosamente nas redes sociais com direito à ofensas e ataques a nossa “mulher coragem”.

Por essa razão o Consórcio Lei Maria da Penha, subscrito por várias entidades representativas da justiça e do movimento de mulheres acabou de divulgar uma nota em solidariedade à querida Maria da Penha.

 E para que possamos melhor avaliar a importância dessa manifestação de apoio, chamamos a  participação da  advogada Leila Linhares, que é também escritora, fundadora e uma das coordenadoras executivas da organização não governamental (ONG)- Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e ação (CEPIA).

 Leila  foi uma das artífices dessa lei através  Consórcio Lei Maria da Penha, esse que acabou de se manifestar com uma nota pública sobre as ofensas que a enfermeira Maria da Penha Maia Fernandes vem sofrendo. 

Confira o programa no player acima.

Tags:  maria da penha

Criado em 09/06/2022 - 06:09

Mais do programa