Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio é arma da juventude no combate à violência

Viva Maria de hoje (13) comemora o Dia Mundial do Rádio e prestigia a

No Dia Mundial do Rádio, o Viva Maria dá voz à Cláudia Maciel, Wander Filho e Ariel Haller, que levam ao ar, pela Rádio Nacional de Brasília, o Ação Periferia - primeiro programa de rap brasileiro em rede nacional. Os apresentadores alertam para o crescimento das mortes de adolescentes negros e cobram medidas para conter a violência.

 

Confira outras edições do Viva Maria

 

A diminuição da maioridade penal, exploração sexual e trabalho escravo são alguns dos temas abordados pelo Ação Periferia, que na voz desses jovens de atitude ganham força. Aliás, força essa que se traduz, também, na música de um dos maiores rapers de Brasília, Gog. Ouça um trecho da música!

 

Acompanhe a cobertura das Rádios EBC sobre o Dia do Rádio

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC



Criado em 13/02/2015 - 11:33 e atualizado em 13/02/2015 - 10:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa