Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres de Brasília reivindicam mais creches públicas

Ouça Leila Rebouças do Fórum de mulheres do DF

Na véspera do histórico 21 de abril, data do nascimento da capital de todas as brasileiras e brasileiros, Viva Maria faz questão de engrossar o coro do parabéns junto ao Fórum de Mulheres do Distrito Federal que está em campanha por creches.

 

O bate papo desta segunda-feiira (20) é com a feminista e militante, Leila Rebouças. Ela explica que o Fórum lançou no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a campanha  "Com criança em casa não posso trabalhar, creche já!", com o objetivo de dar mais autonomia às mães de crianças pequenas que precisam trabalhar.

 

Segundo Leila Rebouças as mulheres do DF vivem um problema muito sério com a falta de creches. Ela conta que atualmente 59 mil crianças são atendidas, mas ainda existe uma demanda de 25 mil crianças em filas de espera. 

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 20/04/2015 - 12:36 e atualizado em 20/04/2015 - 09:55

Mais do programa