Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora da Paraíba estuda mutação do Zika no Brasil

Ela explica que a agressividade do vírus que circula no país pode

E não é que no Viva Maria também se faz "profecia"? Não acredita? Pois ouça: há pouco mais de dois meses a feminista Silvia Camurça, da Articulação de Mulheres Brasileiras e membro do coletivo SOS Corpo de Recife (PE), em entrevista ao programa teve oportunidade de fazer um alerta sobre a chegada das epidemias de dengue e zika em todo o território nacional.

 

Agora, verifica-se que os casos suspeitos de microcefalia aumentam no Sudeste. De acordo com o Ministério da Saúde, nas últimas cinco semanas, as notificações da doença ultrapassaram as da região Nordeste. São 172 bebês que podem ter nascido com a microcefalia no Sudeste e 171 na mesma situação no Nordeste.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, Rio de Janeiro e São Paulo são os estados com maior crescimento de suspeitas de microcefalia. Nas últimas cinco semanas, o Rio de Janeiro teve 46 novos casos e São Paulo, 104. Os números registrados em São Paulo ultrapassam qualquer estado do Nordeste no mesmo período. Pernambuco, por exemplo, informou 52 novas suspeitas.



A repórter Débora Brito, da TV Brasil, em recente viagem à região Nordeste, graças a uma parceria com a ONU MUlheres, teve oportunidade de conversar com uma especialista em medicina fetal Adriana Melo, que atua no município de Campina Grande, (PB) sobre o que há de novo nas pesquisas sobre o Zika Virus. Ela explica que a agressividade do vírus que circula no país pode estar ligada a mutações genéticas, e lamenta a falta de apoio financeiro às pesquisas na área de saúde.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia



Primeira delegada da Mulher do país analisa alterações na Lei Maria da Penha

Primeira delegada da Mulher do país analisa alterações na Lei Maria da Penha

Criado em 24/06/2016 - 14:00 e atualizado em 24/06/2016 - 10:55

Mais do programa